Qual a importância do redesign de marca?

Por: Erica Hong
10 de abril de 2019
Banner Inteiro

No início deste ano, muito se falou do desafio dos 10 anos, o #10yearchallenge. A brincadeira abriu margem para várias empresas postarem a evolução do seu logotipo. Mas, o que se viu, na verdade, foi um redesign de marca.

Muitas vezes, o design da marca foi criado com determinadas diretrizes que hoje a empresa não segue mais, fazendo com que a sua identidade visual fique ultrapassada.

Para isso, o redesign de marca vem com o objetivo de comunicar de forma mais eficiente e moderna as características e os benefícios da empresa. O design transparece os valores da marca e, é também para que a própria marca se identifique melhor com a sua empresa e serviços, se estabelecendo e reposicionando ainda mais no mercado.

A identidade visual de uma empresa influencia ainda diretamente no imaginário do público. Portanto, é importante que o consumidor associe seu logo com o seu negócio, pois como ele irá lembrar de você, mesmo sem comprar?

Porém, é importante buscar um profissional para manter a essência da sua marca e, que ainda preste atenção ao utilizar tendências, pois um logo deve ser atemporal, apesar da importância da modernização.

Diversas marcas já passaram pelo redesign e o que se observa é a aposta num conceito mais clean.

apple-redesign

Apple

starbucks redesign

Starbucks

PMX

Pmx

O ponto principal é, a sua marca representa toda qualidade e competência dos serviços prestados pela sua empresa? Lembrando que, em muitos casos, menos é mais.