A importância do design na comunicação das empresas

Por: Erica Hong
18 de junho de 2019
Design galinhas felizes

“O design da marca fez muita diferença, foi um dos pilares para o negócio ter ido para frente”, esse é um feedback que recebemos da nossa cliente Silvana Gomes, 62 anos, após desenvolver a identidade visual do seu negócio. Conversamos com ela e decidimos contar um pouco da história da marca e como se deu o encontro com a agência.

História da marca Galinhas Felizes

A agitação da cidade, a chegada da melhor idade… vários fatores influenciaram Silvana a sair da rotina movimentada e se mudar para a chácara que herdou dos pais. Em 2010, ela e seu marido desfrutaram das belezas e da calmaria da velha casa, da qual guardava doces lembranças.

Após algum tempo, viram a necessidade de terem alguma ocupação e tirar uma renda “dando para pagar as continhas básicas e tomar uma cerveja está muito bom“, dizia Silvana. Então, em 2017, como tinham um espaço amplo, compraram 30 galinhas. “Ali fizemos um galinheirinho todo fofo, coloquei cortinas de renda e a minha filha Mariana ficou encantada, achou as galinhas muito divertidas. Então, nós recolhemos aqueles ovinhos aos poucos, dava 2 a 3 dúzias e, Mariana vendia para as amigas dela em alguns desses bazares“.

Pouco tempo após as primeiras vendas Silvana já estava com mais pedidos que ovos para vender, então viu a necessidade de ampliar seu negócio, passando de 30 para 500 galinhas. “Para nós era um desafio interessante, divertido e suave. Nada que nos fizesse perder o sono. Um dia a Mariana chegou e disse ‘nossa mãe, essas galinhas são muito felizes aqui, soltas pela chácara“. E, assim surgiu o nome da granja que viria a se tornar um belo projeto de design.

Visto as proporções que o projeto alcançara, Silvana percebeu que precisava de algum material para divulgar seu negócio. Andando pelo centro da cidade entrou em uma gráfica e pediu o orçamento de um flyer, no entanto, a funcionária que a atendeu disse que os materiais que desenvolviam eram mais básicos. “Aí, a funcionária de lá, muito gentilmente, me deu um cartão da Letradê e como era muito pertinho, eu fui lá e conheci o Antonio e o André”, contou.

Galinha Felizes e Letradê

Chegando lá, Silvana contou um pouco da história do seu negócio e em 2017, a Letradê desenvolveu a identidade visual da granja Galinhas Felizes e outros materiais, como flyer, plotagem de carro e embalagem do produto. Felizmente, Silvana não poupou elogios a equipe em relação a todo desenvolvimento do trabalho.

A maneira como eles trabalham, é uma maneira jovem, dinâmica e muito séria. O processo foi todo perfeito, prazos cumpridos, eles faziam reuniões, apresentavam os esboços e eu ia só aprovando, aprovando, porque eu não tinha o que discutir, era tudo lindo. Eu fiquei encantada com a Letradê, tanto que não fui atrás de mais ninguém, eu assumi a Letradê como a minha empresa de design e comunicação. Quando a gente confia na empresa, confia no orçamento, na criatividade, na honestidade, não tem como dar errado”, disse.

 O design fez toda diferença porque é muito simpático, muito bem-humorado e a primeira reação de quem vê é: ‘nossa que legal, que fofo’. Então, de fato eu diria que fez toda diferença no negócio, nessa parte de comunicação visual ancorado na qualidade do produto”, conclui Silvana.

Portanto, investir em uma identidade visual coerente e que seja a cara da sua empresa faz toda diferença em seu negócio, traz um frescor e ajuda a estabelecer sua marca no mercado.

Acesse também as nossas redes sociais:

Facebook | Instagram