Identidade visual: o diferencial que sua empresa precisa

Por: Erica Hong
26 de abril de 2019
Banner Inteiro

Uma identidade visual adequada e marcante é um passo fundamental para se apresentar ao cliente como uma empresa em que ele pode acreditar e investir. Foi com o intuito de se tornar referência no segmento que decidiu explorar em Curitiba, que Guilherme Sacomori, 26, chegou até a Letradê, para dar forma e corpo à sua marca.

Em 2014, ele viu a necessidade da cidade em ter uma empresa no ramo de tabacaria especializada no comércio de produtos premium. “Em conjunto ao Antonio e o André fizemos um processo de criação fenomenal, no qual desenvolvemos valores baseados nos princípios da empresa. Após horas de trabalho e dedicação criamos a marca ‘Essências Premium’”, diz Guilherme.

Antônio Cargnin, fundador da Letradê e André Ribeiro, que está na equipe desde 2013, desenvolveram toda a identidade visual da marca, além da fachada da loja, rotulagem de produtos, criação de embalagens e itens de papelaria.

“Todos com assinatura Letradê, e contendo um trabalho extraordinário, realmente foi uma reação de surpresa, pois gostei bastante do resultado. Lapidamos juntos esse trabalho, porém, realmente, a Letradê capturou a essência da empresa e, devido a esse trabalho a empresa se tornou sucesso no ramo“, pontua.

FLYER_APLICAÇÃO

Cartão-de-Visitas_GUILHERME-APLICAÇÃO

Caixa_3

“Gostaria de parabenizar a todos os integrantes da equipe Letradê pelo excelente trabalho que vem prestando e que continuem com essa mesma força, energia e dedicação pois o sucesso cada vez está sendo maior!”

Por isso, se dedicar a um padrão visual bem desenvolvido, baseado em estudos coerentes de âmbitos social, cultural e comercial é de extrema relevância. Este cuidado em preservar a imagem corporativa é parte essencial para a boa reputação de um negócio. Afinal, como poderíamos respeitar e credibilizar algo que não apresenta personalidade própria?